quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

O Verdadeiro Imperador: Irvin Kershner (1923-2010)

Sabia que muitos fariam cara de interrogação quando eu aqui lamentasse a morte do diretor Irvin Kershner, ocorrida no dia 29 de novembro. Pois também sei que muitos entenderão o motivo de tristeza quando citar o filme pela qual ele ficou famoso e será lembrado: "O Império Contra-Ataca". Sim. Para os que não sabem, o segundo e melhor filme da série Star Wars, lançado em 1980, não foi dirigido por George Lucas, e sim por Kershner, que imprimiu nessa produção todo seu talento para contar uma história envolvendo elementos de ação, suspense e humor sutil. O resultado foi uma das aventuras mais queridas pelos fãs da sétima arte.


Além dessa produção, o carismático Kershner chamou ainda a atenção no comando de "Robocop 2" (1990) e quando dirigiu Sean Connery pela última vez no papel de James Bond em "Nunca mais outra vez" (1983), filme independente que não faz parte da série original do agente secreto 007. O grande mestre se foi aos 87 anos e será sempre lembrado, mesmo que, injustamente, de forma indireta, pela grande obra-prima que deixou.


PS: Sean Connery, aqui citado como eterno intérprete do agente James Bond (foi o primeiro ator a interpretá-lo no cinema) e também ganhador do Oscar de Ator Coadjuvante em 1987 pelo papel de Jim Malone na obra-prima de Brian DePalma "Os Intocáveis", chegou recentemente aos 80 anos. O ator escocês está aposentado desde 2003, onde atuou pela última vez no irregular "A Liga Estraordinária" e garante que não voltará a atuar, tendo recusado até participar do quarto episódio da série Indiana Jones, no qual vivera o pai do personagem em 1989. É, quem pode, pode! Enfim, vida longa a esse grande astro do cinema!!

Um comentário:

  1. Sean Connery é tão fodão que rouba até a homenagem dos outros em blogs e ainda faz cara de mal.

    ResponderExcluir