terça-feira, 13 de março de 2012

Em Breve: Irmãos Farrelly arriscam remake de "Os Três Patetas"


Moe Howard, Curly Howard e Larry Fine
faziam a alegria de jovens e adultos nas décadas de 30 e 40. Em todas sessões de cinema, um curta com suas trapalhadas era apresentado antes da atração principal. E assim "Os Três Patetas" ficaram eternizados como um dos melhores exemplos de humor atemporal e universal.

Corta para 2011. Os irmãos Peter e Bobby Farrelly, após criar o gênero "besteirol" com "Debby e Lóide" e "Quem Vai Ficar Com Mary?", resolvem anunciar seu novo projeto: fazer uma nova versão de "Os Três Patetas", com um elenco completamente novo. Começaram a surgir boatos de que Johnny Depp seria o emburrado Moe, enquanto Sean Penn ficaria com o papel do confuso Larry. Curly, o mais carismático dos três, continuava sem um ator à altura. O tempo passou, a bola do projeto baixou, mas mesmo assim os atores foram selecionados: Chris Diamantopoulos como Moe, Sean Hayes ( da série "Will and Grace") como Larry e Will Sasso como Curly.

Depois de algumas fotos oficiais, sai enfim o primeiro trailer do novo filme dos Irmãos Farrelly,
do roteiro de Mike Cerrone. A trama mostra os patetas largados em um orfanato e os acompanha até a vida adulta, quando o lugar corre o risco de ser vendido. Jane Lynch, Jennifer Hudson, Larry David, Craig Bierko, Stephen Collins e Sofia Vergara também estão no elenco do filme que estréia dia 4 de maio no Brasil.
video

O trio (ainda) desconhecido é de fato parecido com o original, mas o carisma não é o mesmo.
Uma coisa que a nova Hollywood ainda não aprendeu é que não se deve mexer nos grandes clássicos. O "King Kong" de Peter Jackson foi uma rara exceção positiva, mas normalmente o resultado sempre fica inferior ao original. O trailer indica que as piadas e o clima geral será bobinho e inocente assim como nos famosos curtas da década de 40. Os sons, as vozes, as piadas físicas, o humor pastelão... ok, está tudo lá. Mas falta uma coisa essencial e insubstítuível: a magia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário